Confira o cronograma das vagas remanescentes do FIES


O cronograma das vagas remanescentes FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), relativas ao primeiro semestre de 2018, foi anunciado pelo Ministério da Educação. As inscrições começam hoje e são encerradas em datas variadas, a depender do perfil do estudante (confira abaixo). De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, “as inscrições para a ocupação das vagas remanescentes ocorrerão exclusivamente na modalidade do FIES e serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção (SisFIES)”.
As vagas remanescentes são geradas quando os estudantes convocados na chamada regular FIES desistem da contratação ou não cumprem os prazos estabelecidos pelo programa. Nestes casos, os candidatos que estavam na lista de espera são convocados e ganham mais uma oportunidade de adquirir o financiamento.
Para participar do FIES é preciso atender obrigatoriamente a dois requisitos. O primeiro é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e alcançado nota média igual ou acima de 450 pontos, além de nota de redação acima de zero. O segundo requisito é ter renda familiar mensal bruta de até 3 (três) salários mínimos por pessoa.
De acordo com o edital da Secretaria de Educação Superior, não poderão se inscrever para as vagas remanescentes FIES 2018, relativas ao primeiro semestre, os candidatos que tiverem pendências nas fases de complementação de informações no FiesSeleção ou nas fases de validação das informações dadas tanto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) quanto ao agente financeiro.
Confira abaixo o cronograma das vagas remanescentes FIES
1. Candidato ingressante que não tenha concluído o ensino superior:
I - de 28 a 31 de maio, caso não tenha sido beneficiados pelo financiamento estudantil e tenha se inscrito no processo seletivo regular do Fies em 2018.1.
II - de 29 a 31 de maio, caso já tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil e tenha quitado os débitos de 2018.1.
III - de 1º a 4 de junho, caso não tenha sido beneficiado pelo financiamento e feito a solicitação da vaga remanescente em curso da faculdade em que não esteja matriculado.
IV - de 2 a 4 de junho, caso já tenha quitado o financiamento estudantil e solicitado vaga remanescente em curso de faculdade em que não esteja matriculado.
V – de 1º a 26 de junho, caso não tenha recebido financiamento estudantil, mas tenha solicitado vaga remanescente em faculdade em que esteja matriculado.
X - de 2 a 26 de junho, caso já tenha quitado o financiamento e tenha solicitado a vaga remanescente em curso faculdade em que esteja matriculado.
2. Candidato que já tenha concluído o ensino superior:
I – de 30 a 31 de maio, caso não tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil e tenha se inscrito no processo seletivo regular do FIES 2018.1.
II – no dia 31 de maio, caso já tenha quitado financiamento estudantil anterior e que tenha se inscrito no processo seletivo regular do FIES 2018.1.
III - de 3 a 4 de junho, caso já tenha concluído a graduação sem o benefício do FIES, mas tenha se inscrito na vaga remanescente em faculdade que não esteja matriculado.
IV - no dia 4 de junho, caso tenha quitado o financiamento estudantil anterior e tenha se inscrito para vaga remanescente em curso de IES em que não esteja matriculado.
V - de 3 a 26 de junho, caso tenha concluído a graduação e não tenha sido beneficiados pelo financiamento estudantil. Além disso, deve ter solicitado a vaga remanescente em curso de faculdade em que esteja matriculado
VI - de 4 a 26 de junho, caso já tenha quitado o financiamento estudantil anterior e tenha se inscrito para vaga remanescente em curso de faculdade em que esteja matriculado.

Tunísia Cores – Ascom Educa Mais Brasil

Confira o cronograma das vagas remanescentes do FIES Confira o cronograma das vagas remanescentes do FIES Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, maio 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados