O Maior São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (18)




O Maior São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (18) e só acaba no domingo (20/5). E essa festança toda vai acontecer ao lado do estado Abadião, em Ceilândia. Este ano, o evento marca o início das festas juninas no DF. Serão três dias de shows com cantores nordestinos, apresentação de poetas, artistas de cordel e repentistas, além de artesanato e de outros elementos da cultura nordestina.

Felipe Alcântara e Solange Almeida são alguma das principais atrações da festa. Já o Balé Flor do Cerrado vai apresentar danças populares nordestinas, como frevo, xaxado, maracatu, coco e a ciranda.

A idealizadora da festa, Edilane Oliveira, diz que O Maior São João do Cerrado abre espaço para a Vila Borborema, que abriga doze construções coloridas, artesanatos e obras de artistas nordestinos. O espaço mostra os primórdios da cidade de Campina Grande, na Paraíba, que reivindica o título de maior são João do Mundo.

Na Praça Mamulengo vai ter circo, oficinas de artes populares e espetáculos teatrais. E na hora da fome, o público tem a praça da alimentação com barrraquinhas de comidas típicas. A entrada é gratuita e a organização espera cerca de 300 mil visitantes nos dias do evento.
Agência Brasil 
O Maior São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (18) O Maior São João do Cerrado começa nesta sexta-feira (18) Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, maio 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com