São José, a “Viação Carniça”, continua o desrespeito com os passageiros


Menos de um mês da primeira denúncia contra a sujeira nos ônibus da Viação São José, a situação parece piorar. Nesta segunda-feira, o deputado Chico Vigilante (PT) comprovou o descaso da empresa com os passageiros que pagam caro pelas tarifas. A caminho da Câmara Legislativa, o distrital passou ao lado de um veículo da viação.
“O carro completamente sujo por fora, ainda com a lama da chuva do sábado. Se hoje o ônibus está com a mesma sujeira, imagino a situação desse veículo. É uma vergonha o que acontece com a São José, apelidada de Viação Carniça”, relata.
Chico Vigilante telefonou para uma usuária da viação, moradora do Setor P Norte, para um relato de como estava o interior do veículo. Ao deputado, ela informou que até mesmo o motorista e o cobrador estão tendo que levar panos para limparem os próprios assentos por causa da poeira e sujeira acumuladas. A passageira conta ainda que os passageiros, antes de se sentarem, também têm de limpar as cadeiras.
“É uma vergonha. A Secretaria de Mobilidade e o DFTrans não tomam nenhuma providência”, protesta.
Em abril passado, o deputado já havia denunciado as condições precárias de limpeza dos ônibus da empresa São José. À época, a empresa recebeu a alcunha de “Viação Carniça”, dada o acúmulo de sujeira dentro e fora dos veículos.
São José – A região de atuação da empresa São José é a Bacia 5 (Noroeste) e atende ao SIA, SCIA, Vicente Pires, Ceilândia (ao norte da Av. Hélio Prates), Taguatinga (ao norte da QNG 11) e Brazlândia. De acordo com o DFTrans, a empresa circula com uma frota de 576 ônibus.

São José, a “Viação Carniça”, continua o desrespeito com os passageiros São José, a “Viação Carniça”, continua o desrespeito com os passageiros Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, maio 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com