(VÍDEO) Menina de 12 anos é assaltada ao sair da escola, no Setor M Norte



Uma menina de 12 anos foi assaltada próximo ao Centro de Ensino Fundamental 17 de Taguatinga, ao sair da aula. O crime ocorreu por volta das 13h na QNM 36 do Setor M Norte de Taguatinga. A estudante, que está no 7º período, estava retornando para casa com uma amiga, quando foi abordada por um homem.

Segundo o padrasto da garota, Diego Reis, 29 anos, o ladrão estaria armado e alterado. Ao abordar a menina, perguntou se ela estava com celular. Como a criança informou que não, o criminoso tomou a mochila de sua mão e foi embora rumo a um beco próximo.

Diego conta que a menina está bastante abalada e chegou em casa chorando. Celular, documentos e materiais escolares estavam dentro da mochila da garota.

O jovem está apreensivo com a segurança em Brasília. “Fico preocupado como padrasto e como pai. Outras crianças já foram assaltadas próximo ao local. Sei que o Batalhão Escolar não cobre todas as escolas. Um assalto ocorrendo em plena luz do dia é preocupante, ainda mais com assaltante armado. Sinceramente, estou com medo. A segurança em Brasília está precária”, lamenta.

Na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso é tratado como roubo a transeunte. Quem investiga é a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).



De acordo com nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação faz o policiamento escolar e o patrulhamento ordinário na região de forma intensificada. Segundo a PM, a escola está no roteiro para recebimento de patrulha e reforço.

Ainda de acordo com a nota, a PM convidou, no ano passado, diretores de escolas da área para uma reunião com o administrador de Taguatinga. O intuito foi trabalhar em conjunto com a comunidade e reduzir reclamações que fogem à alçada da PM, como falta de iluminação e podas de árvores.

A PM informa ainda que, para este caso, não houve chamado para a corporação. (Com informações do Jornal de Brasília)



(VÍDEO) Menina de 12 anos é assaltada ao sair da escola, no Setor M Norte (VÍDEO) Menina de 12 anos é assaltada ao sair da escola, no Setor M Norte Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, maio 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados