Brasília Junina abre programação em Ceilândia neste fim de semana



Começam nesta sexta-feira (15) os festejos do Circuito Brasília Junina 2018. A primeira cidade do DF e Entorno a receber as atrações é Ceilândia, a partir do dia 15 de junho. 

O evento celebra o melhor das tradições juninas com quadrilhas e grupos de forró e música regional. Além de Ceilândia, até 29 de julho, Paranoá, Sobradinho, Águas Lindas de Goiás, São Sebastião, Taguatinga e Samambaia recebem a arena do Brasília Junina nos fins de semana.


A série de festejos tem a missão de mapear, valorizar e fomentar a cadeia produtiva dos grupos de cultura popular que promovem a tradição das festas juninas no DF e Entorno. Em cada cidade que recebe o circuito é montada a Arena Brasília Junina. 


A estrutura abriga artistas e público com área para apresentações de dança e música, praça de alimentação com comidas típicas e espaço para expositores de artesanato. O Circuito Brasília Junina 2018 é realizado pelo Imaginário Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


Até o fim do evento, 40 quadrilhas e 15 grupos musicais se apresentam dentro da programação. A escolha dos artistas é realizada por meio de edital público.

No primeiro fim de semana, a festa de Ceilândia recebe 25 apresentações de grupos da Liga Independente das Quadrilhas Junina do Distrito Federal e Entorno (LINQ-DFE). Os grupos de dança da LINQ-DFE e da União Junina somam pontos durante as etapas apresentadas no Brasília Junina. Os que tiverem melhor pontuação se consagram campeões e ficam aptos para representar o DF em concursos nacionais.

Dica!
Circuito Brasília Junina 2018 – Etapa Ceilândia
De 15 a 17 de junho, a partir das 18h
Praça do Trabalhador (QNM 13)
Entrada gratuita
Classificação livre
Brasília Junina abre programação em Ceilândia neste fim de semana Brasília Junina abre programação em Ceilândia neste fim de semana Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, junho 15, 2018 Rating: 5

Um comentário

  1. Ué! Cadê a programação do evento? Onde em Ceilândia vai acontecer?

    ResponderExcluir

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com