Qual cursos da área de humanas mais combina com você?



[Artigo Patrocinado] Durante sua vida escolar ficou claro que você sempre se deu melhor nas matérias da área de Ciências Humanas do que na área de exatas ou biológicas? Então, cursos como Direito, Pedagogia ou Geografia podem ter tudo a ver com você. Decidir qual graduação seguir realmente não é uma tarefa fácil para a maioria dos jovens, mas lembrar da área que mais lhe agradava lá na Ensino Médio pode ajudar muito.

Se você já decidiu que a área de humanas é a ideal para você, agora precisa saber que esse universo é dedicado ao estudo do ser humano e de suas criações sociais – isso significa que o principal objeto de estudo dessa área é o ser humano. Algumas disciplinas dessa área também são mais teóricas, como a Filosofia. Outras focam em aspectos mais práticos, como o Jornalismo.

Para obter sucesso nessas profissões, é preciso gostar muito de ler; ter ótimo domínio da linguagem, principalmente da escrita e senso crítico. Além disso, a área de humanas atrai pessoas curiosas, comunicativas, que gostam de escutar e com ótima capacidade para se expressar verbalmente. 

O amor pela leitura e escrita foi o que ajudou Joseane Barbosa a decidir o curso de graduação que iria fazer. Hoje, ela é estudante de Letras e não se arrepende em momento algum da escolha feita. “O que eu mais gosto na minha profissão é o contato com pessoas. Qualquer área de humanas pede isso, então, é a primeira coisa a se pensar quando decidir seguir esse caminho”, contou a estudante.

Para Joseane, essa profissão também permite que ela esteja o tempo todo em uma constante atualização. “Eu gosto muito de ler e, trabalhando com Letras, tenho que fazer isso o tempo todo. Não posso passar conhecimento para outra pessoa se não estiver preparada para isso”, conclui a estudante da Faculdade Uniasselvi EAD.

Edinaldo Farias já é graduado em Administração e escolheu essa área por ser ampla e com muitas possibilidades de trabalho. “Não me arrependo da minha escolha, estou muito feliz. Também já fiz algumas especializações na área de Gestão Pública e hoje atuo nessa área”, contou Edinaldo.

Possui as habilidades necessárias? Conheça as principais profissões dessa área:

Nesse curso, há duas formações possíveis: bacharelado e licenciatura. Na primeira, o profissional vai se dedicar principalmente à pesquisa e produção acadêmica. Já a licenciatura é dedicada a formar professores para atuar no ensino fundamental II e no Ensino Médio.

Cursos como Geografia, Sociologia e Filosofia apresentam possibilidades de habilitações semelhantes. A Geografia, entretanto, também capacita o profissional para atuar nas áreas de planejamento urbano e avaliação de impacto ambiental para construções civis.

Direito

Essa é a profissão mais tradicional da área de Humanas e uma das mais procuradas. O mercado oferece boas oportunidades de ganho para o bacharel em Direito, tanto na iniciativa pública quanto na privada. Essa área se dedica à Leis, desde sua formulação até a sua aplicação.

Administração

A formação superior em Administração também oferece boas oportunidade de retorno financeiro. O mercado exige do profissional capacidade de liderança, espírito inovador, criatividade e oferece excelentes oportunidades para quem sonha em ser empreendedor.

Pedagogia

O licenciado em Pedagogia entende dos princípios e métodos de ensino, da administração de escolas e da condução dos assuntos educacionais. Ele trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação. Em órgãos do governo, o pedagogo estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, ele orienta e dirige os professores e verifica o cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais do país.

Fonte: Bárbara Maria – Ascom Educa Mais Brasil

Qual cursos da área de humanas mais combina com você? Qual cursos da área de humanas mais combina com você? Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, junho 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados