Centro de Dança do DF oferece bolsas para suas aulas continuadas


O Centro de Dança do Distrito Federal abriga turmas de aulas de dança e práticas corporais continuadas que são realizadas regularmente nas salas do espaço até dezembro deste ano. Tratam-se de propostas selecionadas em uma convocatória pública, de professores do DF. Agora, está aberto um chamamento para pessoas interessadas em frequentar estes cursos, mas que necessitam de facilitações de pagamento. Aos selecionados, serão oferecidos descontos de 50% ou de 100%. Para concorrer às vagas de bolsas, é preciso preencher formulário no site www.centrodedancadf.com.br até o dia 31 de julho.

Para as turmas de “Ballet para iniciantes e iniciados”, com a professora Micheline Santiago, “Dança contemporânea”, com Luciana Lara, “Dança, corpo e performance”, com Gustavo Letruta, e “Dança pernambucana”, com Jorge Marino, serão concedidas duas bolsas em cada: uma de 50% e outra de 100%. Já para as turmas de “Dança contemporânea”, com João Lima, e “Dança para pessoas com deficiência”, com Rafael Tursi, serão duas bolsas em cada, ambas de 50%.

Conheça as aulas e horários

“Ballet para iniciantes e iniciados”, com Micheline Santiago | Ter e qui, 12h15 às 13h45

Resumo: O curso de ballet clássico para iniciantes e iniciados possui como proposta principal introduzir e apresentar aos alunos que busquem capacitação profissional na arte do movimento os princípios básicos do ballet clássico.

Público-alvo: Estudantes que busquem capacitação profissional e o conhecimento da técnica do ballet clássico. O curso intenciona atingir e receber não só os alunos que se interessam pelo universo do ballet clássico, mas também aqueles que tenham começado sua formação profissional em dança contemporânea, contato e improvisação, danças de rua, práticas circenses, ou outra técnica de dança, mas ainda não tenham nenhuma experiência com o ballet clássico e acreditem que um amplo conhecimento das linguagens da dança pode lhes trazer boas ferramentas para sua prática artística, bem como para construção de um pensamento crítico na dança.
“Dança contemporânea”, com João Lima | Ter e qui, 14h às 16h

Resumo: A proposta consiste em aproximar sensível e tecnicamente os participantes da linguagem da dança contemporânea. Esta forma de dança não assenta sua base em passos de dança pré-determinados, ou em um procedimento específico coreográfico ou não, mas sim sobre o questionamento: o que é dança?
Público-alvo: Maiores de 16 anos.
“Dança contemporânea”, com Luciana Lara | Seg, qua e sex, 18h30 às 20h

Resumo: Turma de dança contemporânea com aulas continuadas, pertencentes ao Núcleo de Formação A.S.Q. (da Anti Status Quo Companhia de Dança), ministradas pela própria diretora e coreógrafa do grupo, Luciana Lara, reconhecida criadora, professora experiente e diretora de dança contemporânea da cidade.
Público-alvo: Jovens e adultos, artistas da dança, performers, profissionais, novos intérpretes, coreógrafos, diretores, estudantes de dança e agentes da cadeia produtiva da dança.

“Dança, corpo e performance”, com Gustavo Letruta | Seg e qua, 16h às 18h

Resumo: Curso de prática coreográfica. As aulas acontecem numa ordem de: alongamento, aquecimento, exercícios de movimento com sequências e, na segunda parte, uma coreografia a ser trabalhada.
Público-alvo: Todas as pessoas que tenham interesse em movimentar-se.

“Dança para pessoas com deficiência”, com Rafael Tursi | Seg e qua, 10h às 12h

Resumo: Curso de longa duração, voltado para pessoas com e sem deficiências. Foca no teatro-dança, visando a criação expressiva e a sistematização de um trabalho corporal possível para pessoas com quaisquer deficiências. A construção desse trabalho dá-se com a experimentação didática do estímulo, criação e análise do movimento expressivo através de atividades de teatro-dança, tendo como principais fundamentos o estudo do uso de objetos lúdicos e de fácil acesso, em busca de uma pedagogia do movimento aliada à alfabetização estética dos envolvidos.

Público-alvo: As aulas são destinadas prioritariamente a pessoas com deficiências, de qualquer ordem, sejam elas físicas, sensoriais, intelectuais, múltiplas ou síndromes diversas, e sem limite máximo ou mínimo de idade. As aulas são indicadas também para alunos e profissionais da dança ou do teatro, que tenham interesse na pesquisa e criação do movimento e, ainda, para pessoas de outras áreas, com ou sem formação, interessadas pela prática.

“Dança pernambucana”, com Jorge Marino | Ter e qui, 19h30 às 21h30
Resumo: Danças populares e folclóricas pernambucanas, salvaguardando, difundindo e divulgando a cultura popular brasileira na capital federal, com destaque para o Frevo, Coco, Xaxado, Forró-Pé-de-Serra e Ciranda.
Público-alvo: Pessoas de todas as faixas etárias.
Centro de Dança do DF oferece bolsas para suas aulas continuadas Centro de Dança do DF oferece bolsas para suas aulas continuadas Reviewed by Douglas Protázio on sexta-feira, julho 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados