4ª Feira Cultural de Ceilândia ocupa a Casa do Cantador



Em agosto e setembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá a 4ª Feira Cultural de Ceilândia. Seguindo a tradição da cidade, conhecida por suas várias feiras populares, o evento propõe um ambiente cultural permeado pela diversidade musical, cultural popular, poesia e barraquinhas com produtos artesanais e da gastronomia popular. Esta 4ª edição será realizada nos dias 18 de agosto e 1º de setembro (sábado), compondo uma extensa programação com artistas locais e nacionais, como Zeca Baleiro, Viela 17 e GOG.


No dia 18 de agosto, entre as atrações, estão a dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana, a poeta Lília Diniz e o grupo de forró Paraibola. Para as crianças, às 17h30, se apresenta o grupo de teatro de bonecos Mamulengo Fuzuê. A programação conta ainda com show de poesia e MPB com Margô Oliveira e Nice Santos, sertanejo com André Freitas e Adriano, MPB com Rejane Pitanga e música regional com Beto Amazonas. 

Às 19h, sobe ao palco a banda de música regional Fuzuê Candango, seguida do samba e samba rock de Marcelo Café e do forró pé de serra do grupo Caco de Cuia. Consagrando a diversidade ceilandense e para fechar a noite, às 21h40, têm show de rap com Viela 17, um dos principais grupos de rap do DF, criado pelo rapper Japão. Às 22h30, a consagrada banda Elffus encerra a programação celebrando o bom e velho rock’n roll.






Setembro
No sábado de 1º de setembro, além de diversos artistas locais, a 4ª Feira Cultural de Ceilândia recebe Zeca Baleiro com o show Forró do Safadinho. No palco da Casa do Cantador, o músico apresentará forrós autorais e versões de clássicos de Genival Lacerda, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Gordurinha e Roberto Carlos. Zeca vem acompanhado pelo Trio Furazóio, um autêntico trio de forró, formado por Damião Vieira (triângulo), Cosme Vieira (sanfona) e Fêeh Silva (zabumba).

Mais sobre a Feira

A Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre público e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira, 13 atrações, para todas as idades e públicos, sobem ao palco para animar as tardes e noites de sábado. 


Ceilândia e a Casa do Cantador
Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.



PROGRAMAÇÃO


18 de agosto


12h30: Margô Oliveira e Nice Santos – Poesia e MPB
13h20: André Freitas e Adriano – Sertanejo
14h10: Chico de Assis e João Santana – Repente
15h00: Rejane Pitanga – MPB
15h50: Lília Diniz – Poesia Popular
16h40: Beto Amazonas
17h30: Mamulengo Fuzuê – Teatro de Bonecos
18h20: Paraibola – Forró
19h10: Fuzuê Candango – Música Regional
20h00: Marcelo Café – Samba
20h50: Caco de Cuia – Forró Pé de Serra
21h40: Viela 17 – Rap
22h30: Banda Elffus – Rock


01 de setembro


12h30: Marília Abreu – Palhaça Felomena
13h20: Cumpadi Ancelmo – Poesia Matuta
14h10: Humberto Fernandes – Música Regional
15h00: Chico de Assis e João Santana – Repente
15h50: Mamulengo Fuzuê – Teatro de Bonecos
16h40: Som de Classe – Música Regional
17h30: Lília Diniz – Poesia Popular
18h20: Marcelo Café – Samba
19h10: Fuzuê Candango – Música Regional
20h00: GOG – Rap
20h50: Caco de Cuia – Forró Pé de Serra
21h40: Paulo Araújo – Música Regional
22h30: Zeca Baleiro e Trio Furazóio - Show Forró do Safadinho

SERVIÇO
Feira Cultural de Ceilândia - 4ª edição

Quando: 18 de agosto e 1º de setembro
Onde: Casa do Cantador do Brasil - QNM 32 Área Especial, Ceilândia Sul
Horário: 12h30 às 00h
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Informações: 61 9.8124-1913

4ª Feira Cultural de Ceilândia ocupa a Casa do Cantador 4ª Feira Cultural de Ceilândia ocupa a Casa do Cantador Reviewed by Douglas Protázio on quinta-feira, agosto 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados