Sindate-DF denuncia à Vigilância Sanitária irregularidades em UBS da Ceilândia


Os diretores do Sindate Josiane Jacob e Judah Ben Hur, estiveram na última sexta-feira (13/07), na Unidade Básica de Saúde Rural, Boa Esperança, que fica em Ceilândia, para apurarem denúncias de más condições de trabalho.
Foi constatado pelos diretores que no local há apenas uma sala, para realizar diversos procedimentos: nebulização, administração de medicação, farmácia, expurgo e esterilização de materiais. Não existe separação do expurgo com área limpa, ou seja, os materiais correm grande risco de contaminação.
Durante a nossa visita, ficou claro que o local não tem estrutura física para receber a população e os profissionais não têm um local adequado para realizarem suas atividades com segurança afirmou a diretora Josiane Jacob.
Diante dos fatos e dos riscos que os mesmos trazem tanto para os profissionais quanto para a população, o Sindate acionou a Vigilância Sanitária, que terá até 20 dias, para realizar uma visita e notificar a unidade, a fim de que a Secretária de Estado de Saúde tome as devidas providências.
Sindate-DF denuncia à Vigilância Sanitária irregularidades em UBS da Ceilândia Sindate-DF denuncia à Vigilância Sanitária irregularidades em UBS da Ceilândia Reviewed by Douglas Protázio on quarta-feira, agosto 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com