Ibaneis vence no Sol Nascente, contrariando “desafio” de Rollemberg


[Por Metrópoles] Quando o governador em busca da reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que se o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) fosse solto em Sol Nascente, em Ceilândia ou no Arapoanga voltaria após “três dias”, certamente não esperava o resultado das votações do primeiro turno, no domingo (7/10).
O advogado não só venceu o “desafio” do governador como, ao retornar dessas regiões, abocanhou a maior parte dos votos de locais estratégicos. Ibaneis triunfou nas três zonas eleitorais de Ceilândia, que abrange o Sol Nascente; e em Planaltina, onde fica o Arapoanga. Na 16ª Zona Eleitoral, em Ceilândia Norte, Ibaneis conquistou 51.189 votos, o que representa 50,60% do total dos sufrágios válidos.
Com 145.175 eleitores cadastrados, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), essa zona é a segunda maior da capital. Ao longo dos 45 dias de campanha, os candidatos ao Palácio do Buriti dedicaram bastante tempo às visitas em Ceilândia, mas a área mais cobiçada acabou ficando com o ilustre desconhecido.
Ainda na parte norte da região administrativa (RA), outras 44.076 pessoas, ou 46,69% do total dos votos válidos da 8ª Zona, optaram pelo emedebista. Na 20ª Zona, em Ceilândia Sul, 25.474 cidadãos escolheram Ibaneis, somando 47,04%. Em Planaltina – a 6ª Zona Eleitoral – Ibaneis saiu vitorioso, com 43.956 votos, ou 48,49% do total da contagem válida.
Nessas quatro localidades, Rollemberg não chegou sequer em segundo: o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) foi quem ficou atrás de Ibaneis.
No segundo turno, a tendência é de que os “finalistas” Ibaneis e Rollemberg invistam em campanha nessas regiões.
Foi no debate entre candidatos ao Governo do Distrito Federal promovido pelo Metrópoles em parceria com sete rádios, em 24 de setembro, que Rollemberg colocou em xeque a popularidade do adversário nessas regiões.
“Se o candidato Ibaneis for solto sozinho no Sol Nascente ou no Arapoanga, ele não consegue voltar. Vai demorar uns três dias para chegar. Ele caiu de paraquedas no DF e só conhece o Plano Piloto”, atacou.
Na ocasião, Ibaneis explicou sua proposta de transformar Sol Nascente e Pôr do Sol em regiões administrativas. “Você não pode ter locais como esses sem uma administração funcionando de verdade. No nosso governo, nós vamos fazer administrações regionais de verdade, atendendo as comunidades”, afirmou.
Fonte: Metrópoles
Ibaneis vence no Sol Nascente, contrariando “desafio” de Rollemberg Ibaneis vence no Sol Nascente, contrariando “desafio” de Rollemberg Reviewed by Douglas Protázio on domingo, outubro 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados