Jovem de Expressão celebra encerramento de ciclo no Festival Elemento em Movimento, em Ceilândia

Jovem de Expressão celebra encerramento de ciclo no Festival Elemento em Movimento, em Ceilândia

Durante 3 meses jovens entre 18 aos 29 anos tiveram a oportunidade de participar de oficinas culturais, musicais e formativas oferecidas pelo programa Jovem de Expressão.

Foram 5 opções de cursos que ofereceram mais de 100 vagas para jovens de o todo DF, cada oficina ofereceu totalizando 72 horas de atividades gratuitas.

Neste ciclo foram ministradas oficinas de Comunicação para festivais, Roadie, Iniciação Teatral, Produção Cultural e danças urbanas nas modalidades: Break Dance, Vogue e Charme.

Inserção no mercado de trabalho


Todas as oficinas oferecidas neste ciclo tiveram como foco a inserção da juventude no mercado cultural, em vista deste objetivo o programa Jovem de Expressão fechou em mais um ano uma parceria com o Festival Elemento em Movimento, todos os participantes das oficinas irão se apresentar ou estagiar no Festival que será realizado do dia 17 a 21 de Outubro em Ceilândia, para acompanhar a programação basta acessar as redes do festival:

Cada turma tem suas particularidades, a galera mais técnica como Roadie, Comunicação para festivais e produção cultural irão compor a equipe de trabalho do evento, os jovens ficarão responsáveis pelos registros de fotografia e vídeo, equipamentos de som e toda a logística de produção. Já as turmas de Danças Urbanas e Iniciação teatral irão ficar na frente dos palcos, as danças irão apresentar uma coreografia que irá reunir 3 estilos de dança em 3 minutos de apresentação. Já a turma de teatro irá apresentar 3 intervenções teatrais durante as atividades da parte formativa do evento.

Essa é uma grande oportunidade de colocar os conhecimentos em prática e treinar a rotina de trabalho em um grande festival.

Conheça mais sobre o Jovem de Expressão


O Jovem de Expressão é uma iniciativa da Caixa Seguradora, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais, RUAS. O programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, tendo como objetivo o incentivo práticas saudáveis e empreendedoras entre a juventude.

Imagem reprodução web
Jovem de Expressão celebra encerramento de ciclo no Festival Elemento em Movimento, em Ceilândia Jovem de Expressão celebra encerramento de ciclo no Festival Elemento em Movimento, em Ceilândia Reviewed by Douglas Protázio on terça-feira, outubro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados