Em Ceilândia, projeto promove resgate social através da cultura Hip Hop

Projeto promove resgate social através da cultura Hip Hop

Atualmente, a cultura hip hop está em voga, ela tem saído das periferias para o centro, por meio da música, da estética, da postura e etc. Entretanto a maior contribuição que o Hip-hop dá para a sociedade é a social. É o engajamento e o empoderamento que o movimento como um todo traz a todos os envolvidos.
O Elemento5, Projeto da associação Vila dos Sonhos, nasceu em 2012, na Ceilândia. Desde então atua em escolas e nas periferias brasilienses com oficinas, palestras, torneios e saraus. E com este propósito leva arte, educação e cultura aos jovens de Ceilândia.
Agora o Elemento5 chega com a temporada Hip Hop visto por dentro. No qual o conceito de se fazer e viver hip hop faz parte de toda a estrutura e caracterização do projeto. O intuito é mostrar e vivenciar a sinergia que a imersão na cultura hip hop traz a comunidade e as escolas onde são realizadas as oficinas do projeto.
O Elemento5 possuí várias etapas: as oficinas culturais, que visam o aprendizado e a qualificação dos jovens atendidos. O Sarau Elemento5, um festival de rap e hip hop com artistas locais e nacionais. E ainda, um seminário sobre as atividades realizadas pelo mesmo.
Em sua última edição, o Elemento5, que tem o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, atendeu mais de 3.000 alunos. O eixo central do projeto é a descriminalização do Hip Hop e a transformação social que ele traz ao alavancar o interesse e o cotidiano de alunos, professores e comunidade através da arte- educação.
No dia 23, o Elemento5 estará no Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia. Serão oferecidas oficinas de batalha de rima, grafite, DJ, break, beat box, maquiagem em pele negra, oficina de trança raiz, pipa, percussão, dança charme, futebol art, discotecagem, produção áudio visual, produção musical, fotografia e basquete de rua. E para o fechamento das oficinas os alunos contarão com os shows de: Família PR15, Sobreviventes de Rua, Realleza e Léo Ribeiro. As oficinas são gratuitas e somente para os alunos das escolas contempladas.

SERVIÇO:
Data: 23/11/18 - Turnos: Matutino e Vespertino da Escola.
Local: Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia
QNP 09 Área Especial - P Norte, Brasília – DF
As oficinas serão gratuitas e somente para alunos.
Em Ceilândia, projeto promove resgate social através da cultura Hip Hop Em Ceilândia, projeto promove resgate social através da cultura Hip Hop Reviewed by Douglas Protázio on quarta-feira, novembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados