Na lista dos negros mais influentes do mundo, Rene Silva visita a Ceilândia


Considerado um dos 100 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo, Rene Silva, fundador do jornal comunitário "Voz das Comunidades", visitou a Ceilândia, na manhã desta sexta-feira (23). O ativista foi convidado para uma palestra em uma escola pública do Núcleo Bandeirante e mostrou interesse em conhecer a comunidade. Rene foi acompanhado por Douglas Protázio, criador do Diário de Ceilândia. 

O jovem visitou as estações de metrô, a feira de Ceilândia, a caixa d'água símbolo da cidade, a UPA e a comunidade do Sol Nascente. 
Fundador da ONG Voz das Comunidades, no Rio de Janeiro, Rene recebeu aos 24 anos, o premio mundial concedido pela organização Mipad (Most Influential People of African Descent) em Nova York. O jovem foi reconhecido internacionalmente sendo considerado um dos 100 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo em 2018.
Foi ainda durante a adolescência que Rene Silva começou a se tornar um nome conhecido no Rio. Pelo Twitter, ele transmitiu os primeiros registros da ocupação do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas em 2010, quando tinha 17 anos. As primeiras informações sobre a operação vieram da página do “Voz das Comunidades”, jornal comunitário que ele criou em 2005. Desde então, Rene se apegou não só ao compromisso de informar sua vizinhança no Alemão, mas também o de levar a voz da favela para fora dos seus limites. 



Rene Silva já teve seu nome listado pela Revista Forbes e pelo jornal britânico The Guardian como um dos jovens mais influentes do mundo.

"O Voz das Comunidades foi o pontapé para a criação do Diário de Ceilândia. A história de Rene Silva influenciou jornais comunitários de todo o Brasil", afirmou Douglas Protázio. 

Na lista dos negros mais influentes do mundo, Rene Silva visita a Ceilândia Na lista dos negros mais influentes do mundo, Rene Silva visita a Ceilândia Reviewed by Douglas Protázio on sexta-feira, novembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados