CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular

CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular

O diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, participou, no Ministério da Cidade, do lançamento de uma nova tecnologia que permite ao cidadão gerar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) de forma mais ágil, prática e cômoda.
A partir de agora, o documento eletrônico poderá ser emitido pelo celular ou tablet sem a necessidade de o condutor comparecer até uma unidade do Departamento de Trânsito. A CNH Digital é válida em todo o território nacional.
Para ter acesso à ferramenta, basta que a CNH em papel possua o código QR-Code impresso no verso e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Após a leitura e validação do código, o dispositivo fará uma validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa. Depois disso, é necessário fazer o cadastro no aplicativo. O usuário irá receber um e-mail com um link de ativação.
A nova tecnologia foi lançada nesta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Cidade, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).  
CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, dezembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados