PMDF fecha 2018 com a maior apreensão de drogas no DF

PMDF fecha 2018 com a maior apreensão de drogas no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal bate recorde com a apreensão de cerca de 5,3 toneladas de drogas em 2018, a maior dos últimos 4 anos. Este número representa um crescimento de 103% em relação ao ano de 2017, que totalizou a apreensão de 2,6 toneladas.
Para combater o tráfico de drogas no Distrito Federal, a Polícia Militar tem intensificado o policiamento em áreas consideradas críticas, como rodovias que fazem fronteiras com outros estados. Atualmente, a PMDF conta com a utilização de policiais militares altamente especializados, além de 50 cães do Batalhão de Cães. Os cães são adestrados para detectar drogas como maconha, cocaína, craque, LSD, além de arma de fogo e artefatos explosivos.
O foco nas divisas federais visa interceptar carregamentos que vêm do Paraguai e da Colômbia com destino a outros estados da federação, especialmente para a Região Nordeste.
A maior apreensão de 2018 aconteceu no dia 12 deste mês, quando um caminhão carregado com armas, munições e mais de 2,4 toneladas de maconha foi apreendido. O caso aconteceu na BR-060, próximo a Engenho das Lages. Essa foi a maior apreensão dos últimos quatro anos. No total, os policiais encontraram 123 pacotes de maconha, cada um com 20kg, 4 mil munições de calibres variados, um fuzil, duas pistolas e 2,5kg de cocaína. O motorista do caminhão transportava o veículo de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a Bahia. Ele foi preso em flagrante.
Informações e imagem PMDF
PMDF fecha 2018 com a maior apreensão de drogas no DF PMDF fecha 2018 com a maior apreensão de drogas no DF Reviewed by Diário de Ceilândia on domingo, dezembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados