Delegado será o novo administrador de Ceilândia


Deputado distrital eleito com 29.420 votos, o delegado da Polícia Civil Fernando Fernandes (Pros) será o novo administrador de Ceilândia, maior região administrativa do Distrito Federal, com 489.351 habitantes. O parlamentar aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) nessa quarta-feira (2/1). O chefe do Executivo confirmou a informação ao jornal Metrópoles na manhã desta quinta (3).
Com a ida de Fernando Fernandes para a administração, a ex-deputada Telma Rufino (Pros) volta pra Câmara Legislativa como suplente. Ela foi a nomeada para o gabinete da liderança do Pros com salário bruto de R$ 15.148,75.
Telma Rufino chegou a ser diplomada, em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Horas depois, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o registro partidário de Jaqueline Silva (PTB). Com menos votos, Telma perdeu a vaga para a novata.



Delegado da Polícia Civil há 25 anos, Fernando Fernandes foi o segundo deputado distrital mais votado no DF. Tendo como reduto eleitoral o setor Sol Nascente, em Ceilândia, Fernandes fez fama combatendo a criminalidade quando chefiou a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Acabou ganhando a confiança da comunidade e deslanchou na vida política.

De acordo com o delegado, o convite para assumir a administração foi uma surpresa. "Como a Câmara está fechada este mês para balanço e eu não estava fazendo nada, pensei: ‘por que não?’ e aceitei o pedido. O convite do governador aconteceu porque houve dificuldade em preencher o quadro na cidade", explica. 

"Irei criar um canal de comunicação com a população, assim como fiz quando fui delegado. Minhas primeiras ações serão com as obras emergenciais, como tapar buracos e realizar a limpeza da cidade", afirma.  

Além das obras, Fernando Fernandes manterá uma parceria com as delegacias e os dois Batalhões de Polícia Militar da região.
Com informações do Metrópoles e Correio Braziliense 
Delegado será o novo administrador de Ceilândia Delegado será o novo administrador de Ceilândia Reviewed by Douglas Protázio on quinta-feira, janeiro 03, 2019 Rating: 5

13 comentários

  1. Parabéns , Delegado Fernando Fernandes, sucesso amigão de todos.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito Feliz por ele, principalmente porque com meu voto ajudei ele a ganhar nas eleições. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernando, vc merece, vc ainda vai se tornar o maior nome da política do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, tomara que a Administração fique aberta, o contrário da Delegacia que ele chefiava, a Décima Nona é uma das que vergonhosamente encerra seu expediente às 19 hrs, parabéns Fernando!

    ResponderExcluir
  5. Amém ele é ótimo já conheço seus trabalhos na comunidade estava esperando novo governo pra ver ser da um geito aqui onder moro quer tem uma galera quer tirá o sucego dos pais de família todos os dias tem um depósito de bebida aqui na qnp o5 conj z quer tirá o sucego gostaria quer nosso governante ponha lei seca nesse lugar pois somos cidadã esses caras não tem lei são menores e maiores falam palavra de baixo calão e muitas músicas proibidas carros de som automotivo fico tão nervosa pois tenho criança e meu pai com Avc em recuperação estava sonhando com nova liderança Brasil amém espero quer entenda meu desabafo

    ResponderExcluir
  6. Parabens..desejo que o senhor desenvolva um ótimo trabalho,nesta cidade linda

    ResponderExcluir
  7. Não concordo! Elegemos o cara pra Câmara dos deputados do DF, não pra assumir cargos no governo. E ainda de quebra abriu vaga pra suplente TELMA RUFINO assumir e mamar de NOVO....afff esse sistema é todo errado

    ResponderExcluir
  8. E ISSO AI AMIGÃO QUE VC POSSA FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO AO POVO CEILANDÊNCE, UM ABRAÇO E BOA SORTE QUE VC VAI PRECISAR

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Honrado Delegado Fernando Fernandes e agora Administrador de Ceilândia..tbm votei certo, sei da sua competencia e já acompanho o seu trabalho. Sou tua fã e ti desejo muita força, muita garra e muita sorte nessa nova etapa da sua vida. Seu legado merece respeito e jamais esqueça de nós povo ceilandensse.

    ResponderExcluir
  10. Dr Fernando Fernandes conversar com o deputados distritais para acabar com horario de verão

    ResponderExcluir

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados