Durante campanha em Ceilândia, Ibaneis prometeu volta de programas sociais

Durante campanha em Ceilândia, Ibaneis prometeu volta de programas sociais

Ceilândia foi um dos focos da campanha de Ibaneis Rocha. Na região, que tem mais de 300 mil eleitores, o recém empossado governador do DF passou pela Feira do Produtor e fez reuniões com diversas lideranças da cidade.

Durante a passagem por Ceilândia, Ibaneis ouviu pedidos da população, que reivindicava principalmente mais atenção para a segurança e para a saúde. Ele prometeu trazer de volta políticas sociais como o Pão e Leite. Pelo programa (encerrado em 2011), o GDF comprava alimento de produtores e distribuía para famílias carentes.

"Isso é muito importante para a população por ser, muitas vezes, a primeira refeição do dia, além de gerar emprego porque aumenta a renda dos produtores e das padarias", justificou o advogado.

Delegacias fechadas


Na segurança, o então concorrente ao GDF destacou a necessidade de que todas as delegacias funcionem em tempo integral e de aumento  do efetivo da Polícia Militar. "Hoje os bandidos estão soltos e a população está presa. Precisamos tomar essas medidas para dar novamente segurança à população."

A saúde, segundo Ibaneis, precisará ser priorizada. Para ele, o quadro atual é de total abandono. "Em todo o DF está assim, mas aqui, por ser uma região com volume muito grande de pessoas, o hospital, por exemplo, está ainda mais sucateado. Brasília precisa de um projeto de recuperação das estruturas públicas", criticou.

Feira do Produtor


Na Feira do Produtor, Ibaneis ouviu pedidos de mais investimentos na área rural e na estrutura do local. "Eles têm condições de produzir mais, mas não recebem o amparo do governo neste momento", disse.

Ele prometeu reestruturar a feira. "Nós vamos dar condições sanitárias, criar um estacionamento, melhorar os boxes", assegurou. Para os atacadistas, Ibaneis acenou com a possibilidade de o GDF comprar produtos para abastecimento de escolas e hospitais.

Durante campanha em Ceilândia, Ibaneis prometeu volta de programas sociais

Hospital Regional e UPA de Ceilândia


"Ceilândia é a maior cidade do DF. Tem 800 mil pessoas e a maior quantidade de problemas: um hospital que não funciona, UPA, postos de saúde e delegacias fechadas. É um exemplo do descaso", descreveu, e prometeu reabrir as delegacias fechadas, além de inaugurar um delegacia da mulher, onde fica a antiga Academia de Polícia Civil.

Na área da saúde, a proposta do governador é reformar o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e construir outra unidade de saúde na cidade. "São 800 mil pessoas que precisam de atenção", definiu. 

*Com informações do Correio Braziliense e Jornal de Brasília
Durante campanha em Ceilândia, Ibaneis prometeu volta de programas sociais Durante campanha em Ceilândia, Ibaneis prometeu volta de programas sociais Reviewed by Douglas Protázio on quarta-feira, janeiro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados