ANDE-BRASIL oferece 60 vagas para atendimento gratuito de crianças com paralisia cerebral

ANDE-BRASIL oferece 60 vagas para atendimento gratuito de crianças com paralisia cerebral

Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL) está oferecendo 60 vagas para atendimento gratuito de crianças com paralisia cerebral entre 4 e 11 anos de idade. A iniciativa é uma parceria entre a ANDE-BRASIL, o Governo Federal e a Universidade de Brasília (UnB) e visa contribuir para a melhoria da mobilidade e do equilíbrio postural das crianças por meio da Equoterapia. Ao todo, 24 sessões serão realizadas na sede da ANDE-BRASIL, na Granja do Torto, em Brasília-DF.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. Ela contribui para o desenvolvimento da força muscular, o aperfeiçoamento da coordenação motora e a conscientização do próprio corpo pelo praticante.

Ao longo dos anos, a Equoterapia ganhou respaldo científico e o reconhecimento de instituições de saúde, como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). A atual parceria com a UnB pretende dar mais uma contribuição à comunidade científica, por meio de um estudo que verificará a influência da prática de Equoterapia no equilíbrio e marcha em crianças com paralisia cerebral.

Segundo o presidente da ANDE-BRASIL, Jorge Dornelles Passamani, "o projeto permitirá o avanço das pesquisas sobre os efeitos da Equoterapia quando aplicada a pessoas com paralisia cerebral, além de ser uma ótima oportunidade para as crianças que necessitam desse atendimento". Todas as crianças terão o acompanhamento especializado de profissionais da Fisioterapia, Psicologia e Equitação.

Para se candidatar, basta entrar em contato com a ANDE-BRASIL pelos telefones: (61) 98125-1574, (61) 98290-3388 (WhatsApp) ou (61) 3468-7092. Atendimento de segunda à sexta-feira, horário comercial. Mais informações pelo site www.equoterapia.org.br.

SOBRE A ANDE-BRASIL

A Associação Nacional de Equoterapia - ANDE-BRASIL é uma instituição da sociedade civil, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e há 30 anos atende gratuitamente pessoas com deficiência, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Atualmente, mais de 160 pessoas são beneficiadas todos os meses.

CONTATOS:
Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-BRASIL
Endereço: Granja do Torto - Área Especial S/N, Brasília - DF, CEP: 70636-220
Telefone: (61) 3468-7092
www.equoterapia.org.br
Facebook: @andebrasil
Instagram: @ande_brasil

ANDE-BRASIL oferece 60 vagas para atendimento gratuito de crianças com paralisia cerebral ANDE-BRASIL oferece 60 vagas para atendimento gratuito de crianças com paralisia cerebral Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados