Distrital propõe transporte gratuito para preso que deixar cadeia



O deputado distrital Valdelino Barcelos (PP) protocolou na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de lei que cria transporte de graça para presos que forem liberados da cadeia. De acordo com o parlamentar, o benefício seria uma forma de contribuir com a ressocialização dos preso. As informações são do Jornal Destak.

"Ao sair da prisão, vão ao encontro de uma sociedade que, já no primeiro contato, aparentemente lhes dá as costas, visto que ao deixarem o presídio, em sua grande maioria, os mesmos não possuem recursos financeiros sequer para se deslocarem para suas moradias", defende o deputado.

Segundo o texto, o benefício não seria como um passe-livre por tempo indeterminado, e sim como a autorização de uma única viagem para que o antigo detento possa se deslocar.

"Entendemos que após terem cumprido a pena, ou o apenado estando de porte de seu alvará de soltura, ou tendo sido agraciados com sua liberdade antecipada [...], estes devem ter acesso a um transporte gratuito, como forma de demonstrar que se encontram ressocializados aos olhos do Estado", continua o parlamentar.

A equipe do distrital informou que uma ideia é fazer com que o governo conceda um ônibus exclusivo para os presídios, que funcionaria como um veículo fretado – sem ter a ver com o transporte público convencional.

O projeto não detalha eventuais custos para o governo. Antes de ser aprovado, o assunto ainda terá de ser discutido na Comissão de Economia. Ao fim da tramitação, o ainda pode ser vetado total ou parcialmente pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Distrital propõe transporte gratuito para preso que deixar cadeia Distrital propõe transporte gratuito para preso que deixar cadeia Reviewed by Douglas Protázio on sábado, fevereiro 16, 2019 Rating: 5

7 comentários

  1. Deputado, toma vergonha nessa sua cara e vai pensar no que fazer para a sociedade de modo geral, porque o Sr. Nao paga Uber,s para eles com seu dinheiro, tá querendo garantir a proxpró eleição com os votos dos presidiários né? Pqp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o uber não vai querer pega-los! Melhor o nobre deputado usar seu carro particular e transportá-los!

      Excluir
  2. Porque não entra na briga prap defender o passe livre aos estudantes?

    ResponderExcluir
  3. Esse cara aí não tem vergonha com aquele eleitor que deu seu voto.Tanta coisa a ser feita,e aparece o cara com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  4. É bom que tenha transporte de graça! Fica mais fácil assaltar passageiros! Vai trabalhar deputado, ou é vadio como esses pebas!!!!???

    ResponderExcluir
  5. Esse deputado deveria tomar vergonha na cara e respeitar a população que vou nele, ou será que ele tem rabo preso com os presos? Ele deveria fazer projetos para beneficiar os trabalhadores de bem e para os presos tem é trabalhar para pagar as despesas dele no presipre e da sua família

    ResponderExcluir
  6. Manda ele pega os caminhões dele e ir lá fazer isso como civil, e ainda de quebrar leva geral para coopercam para ressocializar! Covarde pediu voto pra trabalhador caminhoneiro e que facilitar a vida e de vagabundo.

    ResponderExcluir

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados