Alunos da Escola Classe 15 de Ceilândia Sul visitam Comando Geral da PMDF

Alunos da Escola Classe 15 de Ceilândia Sul visitam Comando Geral da PMDF

O II Comando de Policiamento Regional Oeste realizou entre os alunos e alunas da Escola Classe 15 de Ceilândia Sul, o 3º Concurso de Redação do II CPRO, visando fomentar a participação comunitária na promoção do bem-estar social e criar mecanismos de confiança e aproximação entre comunidade e Polícia Militar.
Como parte do evento, no dia 13 de março, a direção, professores e alunos da escola participaram de um evento no II CPRO, onde houve interação com os policiais militares do II CPRO, BPCães, Patamo e da ROTAM. Lá eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da rotina do policial militar. 
Dando prosseguimento ao projeto, ontem (27), os vinte melhores alunos classificados no Concurso de Redação fizeram uma visita ao Museu da PMDF e ao Quartel do Comando-Geral. Os alunos do 2º ao 5º ano, com idades variando entre 8 e 10 anos, foram recebidos pelo Comandante-Geral em exercício, Coronel Sérgio.
A diretora da escola, Mariângela Oliveira, disse que a presença dos policiais na escola serviu para desmistificar os pensamentos das crianças sobre os policiais, classificando esse contato como maravilhoso. 
Segundo ela, foi importante para os alunos conhecer a rotina do policial e alguns projetos da PMDF, deixando os alunos empolgados com o concurso de redação. Em seguida ocorreu a leitura de três redações sorteadas. O Comandante-Geral em exercício, Coronel Sérgio, entregou um certificado aos alunos. Após o evento, os alunos se dirigiram ao II CPRO para terminar o dia de eventos com um delicioso lanche.
Fonte e imagem PMDF
Alunos da Escola Classe 15 de Ceilândia Sul visitam Comando Geral da PMDF Alunos da Escola Classe 15 de Ceilândia Sul visitam Comando Geral da PMDF Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, março 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados