Ceilândia recebe área revitalizada por reeducandos da Funap

Ceilândia recebe área revitalizada por reeducandos da Funap

A população de Ceilândia recebeu nesta quarta-feira (13/03) a praça da QNO 4/6, no Setor O. O espaço foi totalmente revitalizado a partir do trabalho de reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.
Os internos foram responsáveis pela pintura do piso da quadra, troca das telas do alambrado e da areia do parquinho, além do plantio de 19 árvores e a recuperação do parquinho e mesas do local.
O trabalho desenvolvido ocorreu em parceria entre as Secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio da Funap; de Segurança Pública / Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, e a Administração Regional de Ceilândia, que recebeu apoio de empresários locais.
O vice-governador Paco Britto prestigiou a revitalização e destacou os benefícios para a comunidade. O secretário de Justiça, Gustavo Rocha, disse que “a obra, por si só, já é importante para a comunidade, mas ganha maior valor quando é feita a partir de uma ação de reeducação e reintegração social”.
Socialização
A diretora-executiva da Funap, Deuzelita Pereira Martins, ressalta o trabalho de socialização. “Eles aprendem, também, a importância do respeito com o patrimônio público”, afirmou. Para o gerente de Administração Penitenciária e idealizador do projeto, William Monteiro, “o programa visa a integração social dos reeducandos e a contribuição para a remissão de suas penas, o que é muito estimulante”.
Os detentos da Funap contribuíram com a mão de obra e, em troca, são beneficiados para a progressão do regime. Três dias trabalhados equivalem à remissão de um dia na pena. Em 10 dias, 35 reeducandos da Funap trabalharam na quadra poliesportiva e no parque infantil.
*Agência Brasília com informações da Secretaria de Justiça
Ceilândia recebe área revitalizada por reeducandos da Funap Ceilândia recebe área revitalizada por reeducandos da Funap Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, março 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados