Metrô de Brasília recebe exposição “O Silêncio que Grita”, inspirada em JK


A Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) traz novamente para a capital do Distrito Federal a exposição “O Silêncio que Grita”. Com intuito de atingir diversos públicos, a mostra passará por quatro estações do Metrô de Brasília – Praça do Relógio, Shopping, Central e Ceilândia Centro – entre os dias 9 de março e 4 de maio. 

Imagens e frases trazem uma percepção sensorial da história do mundo desde o tempo dos primeiros habitantes das Américas até o período contemporâneo. Mesclando, por exemplo, a saga da fundação de Brasília, dos candangos que construíram a Capital Federal, com a arte rupestre da Serra da Capivara e Juscelino Kubitschek - um dos heróis do Brasil, contracenando com diversos personagens históricos.

A exposição "O Silêncio que Grita" é composta de imagens, vídeos e sons que fazem com que nos lembremos daqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização moderna. Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. A obra é também um grito de alerta: o Brasil livre, sonhado por JK e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos, para cumprir o destino de ser o melhor País do mundo.
Trechos do livro “O Silêncio Que Grita”, de Jean Obry, idealizador, fundador e Presidente da FBMA, formam um fio condutor que amalgama a verdadeira essência do brasileiro. Sendo assim, despertando um profundo sentimento de amor ao Brasil, pertencimento e cidadania.
Uma "injeção de brasilidade", que oferece um resgate da história de nosso País.
Serviço:
Exposição: O Silêncio que Grita
Data: 9 de  março a 4 de maio
Horário: 6 às 23 horas
Local: Estações do Metrô de Brasíla
9 a 23/3 - Praça do Relógio
23/3 a 6/4 – Shopping
6 a 20/4 – Central
20/4 a 4/5 - Ceilândia Centro
Metrô de Brasília recebe exposição “O Silêncio que Grita”, inspirada em JK Metrô de Brasília recebe exposição “O Silêncio que Grita”, inspirada em JK Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados