Ministério Público investiga morte de adolescente no Hospital de Ceilândia

Ministério Público investiga morte de adolescente no Hospital de Ceilândia

A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) abriu procedimento para investigar a morte da adolescente Alice Mourão, 15 anos, ocorrida na última quarta-feira, 27 de março, no Hospital Regional de Ceilândia. A direção da unidade deve enviar, em 48 horas, as informações detalhadas sobre o atendimento da paciente.
De acordo com a promotora de Justiça Alessandra Morato, que acompanha o caso, é prematuro afirmar que houve erro da equipe médica, uma vez que a causa da morte ainda não foi determinada. “Essa analise será feita pelo Instituto Médico Legal e o laudo deve levar, no mínimo, 30 dias para ficar pronto”, completou.
Após o recebimento do prontuário da adolescente, o Ministério Público vai chamar a família e a equipe médica que prestou o atendimento para serem ouvidos. A promotora de Justiça acredita que em duas semanas deve concluir essa fase do procedimento, mas só após o recebimento do laudo do IML será possível definir se haverá responsabilização criminal dos profissionais de saúde ou se o procedimento será arquivado, se for comprovado que não houve crime.
Pró-Vida
A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida) atua, em todo o Distrito Federal, nos casos em que profissionais de saúde causam, por ação ou omissão, danos à vida ou à saúde das pessoas. Atua, também, em questões sobre alimentos transgênicos, experimentos biológicos e terapêuticos, eutanásia, transplante de órgãos, bancos de dados de DNA, reprodução assistida, aborto legal e clonagem de seres humanos.
Ministério Público investiga morte de adolescente no Hospital de Ceilândia Ministério Público investiga morte de adolescente no Hospital de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados