CODHAB e UNICEUB entregam 35 projetos de arquitetura para famílias do Sol Nascente

CODHAB e UNICEUB entregam 35 projetos de arquitetura para famílias do Sol Nascente

Em parceria com alunos e professores do UniCeub, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) entregou, neste sábado (13), 35 projetos de arquitetura às famílias da quadra 202 do Sol Nascente.

Os projetos foram feitos de acordo com as necessidades dos moradores para garantir a construção de casas dignas e seguras. “Nosso trabalho é visitar as comunidades carentes do DF e buscar soluções para atender àqueles que mais precisam, com respeito e dignidade”, afirma o presidente da Companhia, Wellington Luiz.

Além da função social, o desenvolvimento dos projetos levantou uma grande questão sobre a importância da conexão entre governo e universidade que, juntos, podem garantir um trabalho mais eficaz.

O evento deste sábado contou com a participação do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF), Daniel Mangabeira que, na ocasião, parabenizou os profissionais envolvidos e ressaltou a importância de estudantes que atuaram neste processo. Também estiveram presentes as coordenadoras Sandra Marinho, da CODHAB e Ludmila Correia, do UNICEUB; o diretor de assistência técnica da Companhia, Dr. Mauro Rocha; assessores, líderes comunitários e outros convidados.

A ação faz parte do eixo Projeto Na Medida, uma das frentes de atuação do Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, visa a prestação de serviço público e gratuito de arquitetura e engenharia, nas etapas de projeto e construção de habitação de interesse social promovendo dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências.
CODHAB e UNICEUB entregam 35 projetos de arquitetura para famílias do Sol Nascente CODHAB e UNICEUB entregam 35 projetos de arquitetura para famílias do Sol Nascente Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, abril 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados