SDE investe em obras para melhorar vida de empresários na Ceilândia

SDE investe em obras para melhorar vida de empresários na Ceilândia

O fim da poeira com a seca e da lama durante as chuvas está próximo nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do Setor de Indústrias e de Material de Construção da Ceilândia. As máquinas não param e a cada dia as obras de infraestrutura avançam trazendo alento para cerca de 700 pequenas, médias e grandes empresas instaladas na região.

O investimento do programa Procidades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) será de R$48 milhões de reais em obras como drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e urbanização. Os recursos são provenientes de um contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID.

De acordo com a subsecretária de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico, Maria Auxiliadora França, o objetivo do programa é garantir o pleno desenvolvimento das áreas, atraindo empresas e investimentos por meio de melhorias na urbanização e mobilidade urbana. “Nas duas ADEs, estão previstas intervenções viárias, ciclovias e estacionamentos e urbanização de espaços públicos. Elas vão contemplar calçadas, acessibilidade e paisagismo, sinalização, pavimentação e readequação da drenagem pluvial”, adianta Auxiliadora.

Na região do Setor de Indústrias estão localizados 639 imóveis, dos quais 351 já contam com empresas em pleno funcionamento. O local está recebendo asfalto e o sistema de drenagem pluvial.

A segunda ADE a receber investimentos é a do setor de Materiais de Construção que possui 430 imóveis sendo que 356 contam com algum tipo de empresa. No local, haverá construção de calçadas, ciclovias, estacionamentos e paisagismo. Vale destacar que ambas as ADEs já contam com água, esgoto e iluminação.



Há 18 anos no Setor de Indústria, o empresário Deilson Galeno, proprietário da empresa Lak-Art, diz que a espera pelo asfalto é uma demanda antiga. “Essa melhoria vai ser significativa pra gente, principalmente porque nós prestamos serviços para vidraçarias. Muitos desses clientes quebravam os vidros quando passavam por aqui, um local com muitos buracos”, relata o empreendedor.

Deilson acrescenta que para criar novos empregos é preciso melhorar a empresa. “Isso só é possível com o desenvolvimento do setor. Agora até a fachada do meu negócio vai mudar”, relata entusiasmado.

Quem também está muito animado é o dono da empresa JR interiores, José Erivânio. “Eu acredito que vai dar uma revitalizada no nosso setor. Aqui há muitos galpões velhos, abandonados e imagino que com essa pavimentação muitos desses negócios poderão ser retomados”, estima o empresário.

SDE investe em obras para melhorar vida de empresários na Ceilândia SDE investe em obras para melhorar vida de empresários na Ceilândia Reviewed by Douglas Protázio on terça-feira, abril 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados