Sem tempo para passear com o cachorro? Agora dá para pedir um passeador pelo app

Sem tempo para passear com o cachorro? Agora dá para pedir um passeador pelo app

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Quem tem cachorro sabe como é difícil encontrar tempo para levá-lo para passear com a frequência e a atenção que o cãozinho merece. Pensando nisso, a DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa, oferece o serviço de passeios. A modalidade está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campinas, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. Até o momento, já foram realizados mais de 18 mil passeios.

Pedir ou agendar um passeio pela DogHero é fácil, rápido e seguro. Basta baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS, colocar o endereço e informações sobre o cachorro (como porte, raça e idade), explicar como é o comportamento dele e selecionar uma das modalidades disponíveis na cidade: passeios recorrentes, avulsos e agora (no momento e na hora que a pessoa desejar).

A partir disso, a DogHero indica o passeador com o perfil mais adequado para atender aquela família. Os passeios têm duração de 30 minutos ou 1 hora e o pagamento é feito pelo aplicativo via cartão de crédito. O cliente é avisado pelo app quando o passeio começa e pode acompanhar o trajeto em tempo real pelo celular. Além disso, a atenção é exclusiva — o passeador caminha com um cachorro por vez (ou com dois, se forem da mesma família). Caso o cachorro tenha algum mal-estar durante a atividade, a empresa reembolsa eventuais gastos com veterinário, exames e medicamentos em até R$ 5 mil.

Por que é importante passear com o cãozinho?

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso. Além disso, ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre. Eles podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Conforme ele foi sendo domesticado, o nível de atividade física diminuiu drasticamente. “O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero. “Sabemos que muitos cachorros precisam do passeio para gastar energia, fazer xixi e cocô ou mesmo ficar mais animado e se exercitar. A vida corrida dos pais ou até mesmo limitações físicas prejudicam a rotina de passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, acrescenta.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que mora em Campinas e que é apaixonado por cachorro pode se candidatar a passeador. É necessário fazer um cadastro no formulário oficial da DogHero, participar de um curso online e encontrar a equipe do app, que aplica um teste técnico. Cerca de 15% dos candidatos são aprovados. “Ser pai de cachorro é uma delícia, mas dá trabalho: a DogHero existe para ajudar essas famílias”, diz Eduardo Baer, cofundador da empresa. “Levar a qualidade e o carinho que são nossas marcas registradas na hospedagem para outros serviços, como passeios, é um pedido antigo dos nossos clientes. Há quatro anos revolucionamos o conceito de hospedagem de cachorros e agora estamos muito felizes por fazer o mesmo por passeios.”

Sobre a DogHero

Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 18 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer e por Fernando Gadotti.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: