O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou nesta quinta-feira, 25/4, os réus Jairo Rodrigo de Sousa e Uemerson Monteiro da Silva à pena de reclusão, respectivamente, de 27 anos e seis meses e 38 anos e seis meses, em razão dos homicídios qualificados por meio cruel dos irmãos Jeferson Pereira da Silva e Jackson Junio Pereira da Silva.
Os réus foram condenados como incursos nas penas do art. 121, § 2º, inc. III, do Código Penal (por duas vezes); irão cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2016, sábado, entre 4h e 6h, na residência das vítimas, em Ceilândia, onde os acusados Jairo Rodrigo e Uemerson agrediram as vítimas Jeferson e Jackson e atearam fogo nelas, após discussão sobre suposto envolvimento das vítimas em um abuso sexual de uma mulher, o que não foi comprovado em julgamento. No dia dos fatos, todos os envolvidos faziam uso de bebida alcoólica e de substância entorpecente na casa das vítimas.
Ao dosar as penas, o juiz ressaltou a periculosidade concreta dos acusados, pois Uemerson é reincidente e Jairo ostenta recente condenação criminal por tráfico, o que evidencia a manifesta reiteração criminosa dos sentenciados.
Fonte: TJDFT
Veja mais:
Acusado de matar irmão em confraternização de família é condenado a 12 anos de prisão
Pai e filhos que executaram homem em Ceilândia por dívida de arma são condenados
Grileiro é condenado por homicídio em Ceilândia
Acusado de matar em razão de uma dívida de drogas é condenado em Ceilândia
Homem é condenado a 20 anos de reclusão por matar namorado envenenado em Ceilândia
Júri de Ceilândia condena acusados de tentativa de homicídio por causa de tapa no rosto