Ceilandense Ketleyn Quadros vence Seletiva e garante vaga na seleção 2019

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ceilandense Ketleyn Quadros vence Seletiva e garante vaga na seleção 2019

Medalhista olímpica em 2008, a judoca Ketleyn Quadros, natural de Ceilândia, está garantida na seleção brasileira por mais um ano. Na última quinta-feira (13), a atleta da SOGIPA (RS) venceu a Seletiva Nacional Projeto Tóquio 2020, em Lauro de Freitas (BA), ao derrotar Veronice Chagas com um ippon na final da categoria meio-médio (-63kg).

“Eu me sinto muito feliz pela classificação na última seletiva desse ciclo olímpico. Foi importante e determinante para continuar sonhando com os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse a ceilandense.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



Com o terceiro lugar na Olimpíada de Pequim, Ketleyn se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil em esportes individuais. Em toda a carreira, disputou seis Mundiais e foi campeã dos Grand Prix de Almaty (2013), Tashkent (2013) e Cancún (2017), da Copa do Mundo de Madrid (2011) e do Pan-Americano de Santiago (2017).    



Quem também irá continuar na seleção brasileira no ano que vem é o namorado de Ketleyn, Alex Pombo, que também é atleta da SOGIPA. Pelo fato de ser o atual campeão brasileiro na categoria leve (-73kg), ele não precisou disputar a Seletiva.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: