CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular

O diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, participou, no Ministério da Cidade, do lançamento de uma nova tecnologia que permite ao cidadão gerar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) de forma mais ágil, prática e cômoda.
A partir de agora, o documento eletrônico poderá ser emitido pelo celular ou tablet sem a necessidade de o condutor comparecer até uma unidade do Departamento de Trânsito. A CNH Digital é válida em todo o território nacional.
Para ter acesso à ferramenta, basta que a CNH em papel possua o código QR-Code impresso no verso e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Após a leitura e validação do código, o dispositivo fará uma validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa. Depois disso, é necessário fazer o cadastro no aplicativo. O usuário irá receber um e-mail com um link de ativação.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A nova tecnologia foi lançada nesta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Cidade, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).  

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: