CODHAB entrega projetos arquitetônicos para famílias do Sol Nascente

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
CODHAB entrega projetos arquitetônicos famílias do Sol Nascente, em Ceilândia

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) realizará neste sábado (13), a I Entrega de projetos arquitetônicos para 35 famílias da Quadra 202 – Trecho II do Sol Nascente. Neste evento serão entregues gratuitamente projetos de arquitetura e engenharia personalizados para cada beneficiário de forma a propiciar a construção de moradias mais adequadas à famílias de baixa renda. O evento irá acontecer na Administração Regional do Sol Nascente – Avenida Central 311, Trecho II, (canteiro de obra do consórcio), das 9h às 12h.
O atendimento deste grupo de moradores iniciou-se, em novembro de 2018, por meio de Mutirão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). No total a Companhia está atendendo mais de 85 famílias que foram realocadas na Quadra 202, mais conhecida como antiga chácara do Padre. A CODHAB está tendo o importante apoio do UniCeub no qual houve Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que objetiva aproximar a referida Instituição de Ensino ao programa de Assistência Técnica, com envolvimento e fundamental colaboração de profissionais, professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.
Esse projeto faz parte do eixo Projeto Na Medida, uma das frentes de atuação do Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, visa a  prestação de serviço público e gratuito de arquitetura e engenharia, nas etapas de projeto e construção de habitação de interesse  social promovendo dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: