Delegado de Ceilândia é eleito com 29 mil votos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

[Por Metrópoles] Delegado da Polícia Civil há 25 anos, Fernando Fernandes (Pros) foi o segundo deputado distrital mais votado no Distrito Federal, com 29.420 votos. Tendo como reduto eleitora o setor Sol Nascente, em Ceilândia, Fernandes fez fama combatendo a criminalidade quando chefiou a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). O delegado acabou ganhando a confiança da comunidade e deslanchou na vida política.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Outro ponto que alavancou a popularidade de Fernandes foi o fato de ele ter sido conselheiro tutelar em 2013. “Vi muitas crianças sendo aliciadas pelo crime. Mães que não tinham onde deixar os filhos pequenos. Saí de lá com a certeza de que a educação é o único caminho para a garantia de um futuro melhor”, disse.
O distrital ingressou nos quadros da PCDF como escrivão e depois passou em concurso público para a carreira de delegado. Na corporação, ele atuou no Posto Policial do Touring, 26ª DP (Riacho Fundo), Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), 30ª DP (São Sebastião) e todas as delegacias de Taguatinga e Ceilândia.

1 Comment

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: