Escola em Ceilândia registra 15 casos de dengue

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A escola Fundação Bradesco, em Ceilândia, registrou 15 casos de dengue em uma semana. Entre os pacientes, há professores e alunos. Nesta quinta-feira (23/5) a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde fez uma visita a unidade de ensino. Segundo a diretora, Rosimar Mendes Lima, as equipes descartaram foco do mosquito Aedes aegypti.

A professora explicou que os casos começaram a surgir na quinta-feira da semana passada, mas ponderou que não há como afirmar que os pacientes tenham sido contaminados na escola. “Nossa preocupação é com as imediações, porque Ceilândia como um todo está tendo esse problema”, destacou. 

LEIA TAMBÉM -   IFB oferece 1,5 mil vagas no Processo Seletivo 2019/2

No entanto, para a diretora, a visita da Vigilância Sanitária levou segurança à escola. “Tivemos uma garantia maior do trabalho com cuidado que fazemos. Não temos nenhum foco de dengue na escola e nenhum tipo de problema”, alegou.

A Secretaria de Saúde confirmou que foi notificada e acompanha a situação. “A Vigilância Epidemiológica da Região Oeste foi notificada do caso e acionou o Núcleo de Vigilância Ambiental para que proceda visita a escola para desenvolver ações de manejo ambiental e controle vetorial”, informou.

*Com informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: