Grupo de Hip Hop criado por morador de Ceilândia participa de campeonato mundial

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Há poucos dias de uma competição que pode classificar o Brasil como país com a melhor equipe de hip hop do mundo, os profissionais da Seleção Brasileira, que moram no Distrito Federal, prepara-se para embarcar. Neste sábado, 28 de julho, 30 dançarinos voam para os Estados Unidos, para participar do World Hip Hop Dance Championship, que acontece de 3 a 11 de agosto, em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. E essa não é a primeira vez dos bailarinos em um campeonato desse porte. Desde 2014, eles participam de disputas, tanto no Brasil como no exterior.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com o projeto “Resiliência”, que foi encenado em escolas públicas e particulares do DF, de abril a julho, alunos brasilienses tiveram contato com a coreografia que será levada para fora do Brasil. Com a iniciativa, os profissionais tiveram, ainda, a oportunidade de reforçar os ensaios para o grande dia. Ao todo, seis instituições de ensino receberam o espetáculo. E, após a competição nos Estados Unidos, tem mais. Pelo menos outras duas apresentações estão agendadas para alunos de Brasília.
Sobre a Cia Have Dreams
Os dançarinos da Cia Have Dreams representam a Seleção Brasileira de Hip Hop. O grupo, nascido no DF, em 2010, foi criada pelo dançarino, coreógrafo e diretor Rafael Nino. Então morador de Ceilândia, Nino se inspirou em um filme chamado ”Escritores da Liberdade” para iniciar o trabalho na dança. O nome do grupo foi tirado da música “I Have a Dream”, que faz parte da trilha sonora do filme.
Ensaios:
Local: Academia Lá Na Dança, na 203 Norte, e, no Centro de Dança de Brasília, no Setor Cultural Norte
Dias e horários: Segunda, quarta e sexta, das 21h às 22h30
Sábado, das 16h às 19h
Redes digitais:
Instagram: @ciahavedream
Foto: KIKO SANCHES

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: