Ibaneis encaminha para CLDF projeto que extingue Agefis

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Ibaneis encaminha para CLDF projeto que extingue Agefis

No fim da tarde de terça-feira (22/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou para a Câmara Legislativa (CLDF) o projeto que extingue a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e cria a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF, a qual será conhecida como DF Legal. A medida é uma das promessas do então candidato emedebista quando disputava o Palácio do Buriti. A pasta permanecerá sob o comando de Georgeano Trigueiro, auditor de carreira. As informações são do Metrópoles

Além do nome, a nova estrutura sofrerá alterações internas. Foram extintos, por exemplo, os conhecidos tribunais de julgamentos de processos administrativos para dar vez à Junta de Análise de Recursos (JAR), composta por servidores do quadro e por representantes da sociedade civil, com mandato de três anos. Além disso, toda a estrutura técnica, incluindo secretário, secretário adjunto e subsecretários, será ocupada apenas por concursados do próprio órgão.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Descentralização

Na exposição de motivos apresentada pelo governo, a intenção é de “aproximar a comunidade dos serviços prestados e facilitar o acesso através da descentralização dos serviços com postos de atendimento avançados em todas as regiões administrativas do DF”.

Pela proposta, o GDF pretende aplicar as mudanças previstas no texto em até 30 dias após a possível aprovação e a sanção do governador Ibaneis Rocha. Para a análise dos distritais, o emedebista solicitou que a proposta seja analisada em caráter de urgência. (Informações Metrópoles)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: