Jovens do Sol Nascente participam do encerramento da 3ª edição do projeto “Kombo Arte Afro”

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O final da manhã de sábado (15) foi de festa para jovens da comunidade Sol Nascente. Eles participaram no Centro de Ensino Fundamental 35 de Ceilândia, da cerimônia de encerramento da 3ª edição do projeto sociocultural “Kombo Arte Afro”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A iniciativa – que teve início em maio deste ano, com a oferta de oficinas gratuitas de percussão, dança afro e capoeira – foi idealizada pelo mestre Célin du Batuk, em parceria com a Ambev, cujo objetivo era expandir o acesso à cultura dos moradores das Regiões Administrativas que mais carecem desse tipo de trabalho e que sofrem com a falta de lazer.
A ideia é que os alunos adquiram um processo de identidade cultural e cidadania autônoma, a partir do conhecimento absorvido ao longo dos cinco meses de projeto – maio a setembro de 2018. 
Durante a cerimônia de encerramento da 3ª edição do “Kombo Arte Afro”, os professores Júlio César (dança afro), mestre “Lagartixa” (capoeira) e Célin du Batuk (percussão) reforçaram a importância do projeto e da participação da comunidade.
“Para nós é um grande privilégio poder atuar em uma das maiores comunidades do DF. A partir do projeto, temos certeza que os alunos vão levar tudo que aprenderam para o convívio social, porque trabalhamos a autoestima dos participantes durante as aulas”, concluiu Celin du Batuk.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: