Organizações sociais de combate à violência lança Projeto de Intervenção no Sol Nascente, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

No próximo sábado (02), acontece o lançamento do projeto “Bem Mais Mulheres – Eu faço meu destino”. A Iniciativa é uma realização fruto de uma parceira entre as Convive e Ascap.  As organizações mapearam e selecionaram três bairros de Ceilândia para realização das ações, ambas com os maiores registros de violência contra mulher. Sol Nascente, Setor “O” e Setor P.sul. Após realização do projeto piloto, a ação seguirá replicação em demais regiões do DF.  

O Projeto reafirma a importância das mulheres como protagonistas em todas as etapas do processo, com isso é importante ressaltar possíveis alterações no que tange as metas do projeto. 

Uma das metodologias que será utilizada para construção das rodas de conversa tem como base a “Terapia Comunitária”. Uma prática de partilha de experiência, criação de vínculos pessoais e interpessoais, de fortalecimento de da fala e empoderamento do discurso das participantes.





O Projeto Propõe trazer ao centro do debate temas que impactam diretamente na vulnerabilidade da mulher, tais como: violência, geração de renda e diminuição ou prevenção de traumas. Colaborar na construção de uma agenda de fortalecimento das politicas públicas e igualdade de gênero. Um dos produtos esperados pelo projeto é uma publicação com histórias de superação que será lançada ao final da primeira etapa.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Serviço Gratuito:
Sábado (02) Fevereiro de 2019. Local: QSC 2, Conjunto B Lote 26 – Entrada da Madeireira Tabajara – Setor Sol Nascente
Contato: (61) 986382331 Marcelo Fernandes

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Sindmédico-DF constata irregularidades no combate à Covid-19 na UPA de Ceilândia

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: