Policiamento ciclístico é destaque em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o crescimento desenfreado da população de Ceilândia – que é a maior Unidade Administrativa do DF – combinado com a necessidade de otimizar e maximizar o Policiamento Ostensivo a Pé (POG), surgiu o Policiamento Ciclístico.

O policiamento é realizado a partir do centro de Ceilândia e se estende por uma área de cerca de 18 km, ou seja, do centro a diversos locais, como até Hospital Regional da Ceilândia (HRC), até a Fundação Bradesco, até final da Ceilândia Norte e até o final da Ceilândia Sul. O trabalho é realizado durante 8h diárias, com duas equipes, sendo seis policiais em cada.

Segundo o Comandante da Equipe, Subtenente Roberto Costa, “houve uma movimentação por parte do efetivo do POG na preparação. Tivemos que aprimorar táticas e técnicas de abordagens que, por sinal, são praticamente as mesmas do policiamento de Motos”, o policial explica a diferença: “o ciclista consegue estender a sua abrangência na ação de abordagens pelo fator surpresa.”

Policiamento ciclístico é destaque em Ceilândia

De acordo com o Subtenente, a atuação do POG Ciclístico é notório pela população nas quadras residenciais e, principalmente, pelos comerciantes, pois a facilidade de locomoção por becos e por lugares que somente o policial de bike consegue passar, torna evidente o êxito na prisão de criminosos.

Os frutos do trabalho colhidos a partir do momento das ações determinam a aproximação com a população e com o Comando de Polícia Militar. O Subtenente destaca: “o policiamento é comunitário. As ocorrências chegam diretamente à gente. As pessoas avistam o policial de bike e já contam o que está acontecendo”.

A Equipe Destaque da semana é o Policiamento Ciclístico da Ceilândia, e pertence ao 8º Batalhão de Polícia Militar do II Comando de Policiamento Regional Oeste. O grupo é formado pelo Comandante da equipe, Subtenente Roberto Costa, e pelos Sargentos Dioclides, Fonseca, Luiz Pereira, Jonas França, Marinho, Magno, Kamylla Moreira, Talita Soares, Aline Bezerra, Rafaela e Vivian. (Por PMDF)

Veja mais:

LEIA TAMBÉM -   Saúde inicia distribuição de mais de 28 mil testes rápidos de dengue

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: