Popular no mundo dos games, realidade virtual chega ao mercado imobiliário de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Popular no mundo dos games, realidade virtual chega ao mercado imobiliário de Ceilândia

A MRV Engenharia promete movimentar o mercado imobiliário de Ceilândia no próximo sábado, dia 9 de fevereiro. Isso porque, nessa data, em sua loja (QNM 01 Conjunto H lote 36), a construtora disponibilizará ao cliente uma nova forma de conhecer seus apartamentos decorados por meio da realidade virtual
O projeto intitulado My Home Experience substituirá de forma gradativa os clássicos apartamentos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. Na experiência, o usuário coloca esses óculos e é transportado para um ambiente virtual; um imóvel construído digitalmente. É possível enxergar detalhes em profundidade e personalizar o ambiente de acordo com o perfil de cada usuário. O cliente poderá escolher diferentes tipos de móveis, acabamentos, pisos e cores, e visualizar ambientes diversos, como escritório, quarto de crianças, espaço para pets, cozinha e outros.
Segundo Rafael Cassio de Aquino, gestor de vendas da MRV, a companhia é a primeira a usar a tecnologia na região e a chegada da realidade virtual irá melhorar a experiência dos consumidores com os seus produtos. “Os antigos modelos físicos estão sendo substituídos pela tecnologia de realidade virtual nos pontos de venda da construtora. Na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, Ceilândia será a primeira cidade que receberá o My Home Experience. A companhia possui um caráter inovador e este projeto surge para que o usuário se enxergue dentro de um tipo de apartamento que mais se aproxima de sua condição. A realidade virtual permite diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. É uma melhoria voltada exclusivamente para o cliente”, explica.
Para viabilizar o projeto, a construtora buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LEIA TAMBÉM -   Miliciano preso em Ceilândia por grilagem de terras é tio de Michelle Bolsonaro
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  
lançamento My Home Experience – Apartamentos decorados em realidade virtual
Local:    Loja MRV Engenharia (QNM 01 Conjunto H lote 36)
Data:     9 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: