Rei e Rainha da Derivada desafia estudantes no JK Shopping

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Rei e Rainha da Derivada desafia estudantes no JK Shopping

O JK Shopping recebe nos dias 20 e 21 de outubro a 17ª edição do jogo matemático que promete movimentar a praça central do mall. O Rei e Rainha da Derivada irá reunir universitários e professores de Brasília em um jogo desafiador que transforma a matemática em uma competição divertida.  
Na brincadeira, os alunos se aproximam de um dos conceitos mais temidos de exatas, que é a derivada A matéria faz parte da disciplina de Cálculo I e está presente em todos cursos da área. O desafio é uma disputa divertida, que envolve emoção e muito raciocínio, capaz de conquistar até os mais receosos. A dinâmica da brincadeira é simples. Os participantes são divididos em pequenos grupos que travam batalhas entre si com um único desafio: ver quem consegue resolver a função proposta mais rapidamente. O título de rei ou rainha da derivada é dado àquele que conquistar mais pontos no fim do jogo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O encontro, coordenado pelo professor de Cálculo da UnB, Ricardo Fragelli, espera reunir cerca de duzentos estudantes, cinquenta voluntários e trinta professores para dois dias de competição, no sábado, 20/10 das 10h às 19h e domingo, 21/10, das 14h às 20h, na praça de eventos.
Os estudantes que tiverem interesse em participar podem fazer a inscrição através do site reidaderivada.com/inscrição. Para os professores, que quiserem conhecer a metodologia, serão abertas 30 vagas e as inscrições serão realizadas em reidaderivada.com/professor.  
Quem estiver passeando pelo mall e se interessar pela brincadeira também vai poder participar. O evento conta com oficinas de matemática para o público em geral, e é claro, são gratuitas. Tudo para acabar de vez com o temor que a matemática pode causar.
Rei da Derivada
Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34
Data: 20 e 21/10 (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 19h, no sábado e das 14h às 20h no domingo
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3246-8601

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: