Sabe contar histórias envolventes? Confira o que é o Storytelling

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Sabe contar histórias envolventes? Confira o que é o Storytelling

Saber contar histórias
por meio de enredo e de narrativa envolvente: Storytelling é o ato
de, utilizando palavras e recursos audiovisuais. Essa técnica ajuda a promover determinada
marca, vender serviços de forma indireta, com caráter persuasivo. Você pode ver
O storytelling muito utilizado no Marketing e na Publicidade e,
com certeza, você já foi impactado com alguma propaganda com essa técnica na
TV. É saber transmitir a mensagem para que ela se torne muito interessante. É
como saber contar piadas.

Mas, o que essa palavra
exatamente define? “Storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa
forma de expressão humana usada de diversas maneiras”, definição do
National Storytelling Network (NSN).

A narrativa é uma forma
natural de expressão da mente humana. Quando somos crianças, brincamos em
formato de narrativa sem que ninguém tenha nos ensinado como fazer isso. A
estratégia funciona, basicamente, com os mesmos conceitos: utilizando histórias
para apresentar fatos

Storytelling na sua marca

Pelo storytelling ser uma
ferramenta muito importante e atual, utilizada para promover diferentes sensações
nas pessoas, a técnica apela para um lado mais sensível, artístico e que remeta
emoções
. Uma boa história precisa ser autêntica, criativa, cria uma conexão
emocional e pessoal, inspira ação e comunica-se diretamente com o interlocutor.

Dessa forma, quando a
marca tem uma narrativa interessante e apresenta o seu produto ou serviço de
forma sutil e cativante, o seu potencial fica mais próximo dela, indicando uma
relação entre o consumidor e a empresa. 

É importante ter um design
eficiente, isso faz parte de um bom storytelling. As imagens
de qualidade, palavras-chave e textos criativos e compreensível permite que o
conteúdo seja transmitido e consiga resultado para empresa. A história precisa
ser contada com início, meio e fim, com compacidade de interligar eventos que
fazem sentido para a marca.
Agência Educa Mais Brasil
*Esse artigo é um publieditorial

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: