Senador apoia realização de exames toxicológicos em alunos da rede pública do DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O senador Izalci (PSDB-DF) elogiou nesta segunda-feira (11) em Plenário a iniciativa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que implantou em quatro escolas do Distrito Federal um sistema de gestão compartilhada entre professores e efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a exemplo do que já existe em outros estados. O parlamentar também defendeu ainda a adoção de exames toxicológicos em alunos, em níveis escolar e universitário, como forma de combater o uso de drogas.
— Tenho certeza de que a educação se ressente da falta de disciplina, da hierarquia, do respeito, do cuidado com a coisa pública. Com uma boa gestão, nós vamos mudar a educação do nosso país. São coisas simples. Não é complicado consertar e melhorar nossa educação — disse.
Sobre a proposta de fazer exames toxicológicos nos alunos da rede pública, Izalci afirmou que a iniciativa ajudará a combater a entrada dos alunos no vício das drogas.
— Há propagandas excessivas nas televisões corrompendo os nossos jovens. Em nenhum momento se coloca propaganda de bebida alcoólica mostrando a realidade, as brigas dentro das residências, as mortes no trânsito. E o jovem acha aquilo muito lindo — afirmou.
Ele também disse esperar que a gestão compartilhada iniciada quatro escolas, na Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural e Sobradinho, no Entorno do DF, se estenda a 200 estabelecimentos de ensino público no DF até o final do atual governo.
— O que falta na educação é diminuir um pouquinho os discursos, que são muitos, e aplicar recursos e ações. E essas ações práticas são fundamentais. Sei que há resistência no início, mas é um debate que nós temos que promover aqui, porque onde foi implantado deu certo, não há vaga em nenhuma dessas escolas que iniciaram esse processo — afirmou Izalci.

Agência Senado 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: