Sesc realiza exames gratuitos de mamografia e papanicolau em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com o objetivo de combater o câncer de mama e proporcionar a prevenção, o Sesc-DF realiza exames de mamografia e papanicolau gratuitos na unidade móvel do projeto Sesc Saúde Mulher. Atualmente, a carreta está estacionada na unidade de Ceilândia (QNN 27, lote B, Ceilândia Norte) e fica no local até 21 de março.

O serviço é ofertado da seguinte forma: mamografia digital para mulheres com idade entre 50 e 69 anos e exame citopatológico, ou papanicolau, para mulheres entre 25 e 64 anos. 


Segundo a chefe da Divisão de Orientação Social do Sesc-DF, Márcia Neves, o intuito é promover o bem-estar e a prevenção. “O atendimento serve para avaliar mudanças nas mamas e no colo do útero que possam indicar alguns tipos de cânceres. Procuramos rastrear a doença por meio de exames rápidos e eficientes. Os nossos mamógrafos são digitais, emitindo assim menos radiação, além de produzirem imagens mais nítidas”, explica.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no estacionamento da unidade do Sesc em Ceilândia. São distribuídas 40 senhas a partir das 7h. A mulher que vai fazer o exame é quem precisa comparecer, pois é necessário conhecer o histórico de saúde da paciente para fazer o cadastro. É preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência com CEP do Distrito Federal.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



Sesc Saúde Mulher


Período: até o 21 de março


Local: Sesc Ceilândia (QNN 27, lote B, Ceilândia Norte)


Dias: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Senhas: a partir das 7h (40 senhas por dia)
Informações: 0800 617 617

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: