Sindate-DF denuncia à Vigilância Sanitária irregularidades em UBS da Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os diretores do Sindate Josiane Jacob e Judah Ben Hur, estiveram na última sexta-feira (13/07), na Unidade Básica de Saúde Rural, Boa Esperança, que fica em Ceilândia, para apurarem denúncias de más condições de trabalho.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Foi constatado pelos diretores que no local há apenas uma sala, para realizar diversos procedimentos: nebulização, administração de medicação, farmácia, expurgo e esterilização de materiais. Não existe separação do expurgo com área limpa, ou seja, os materiais correm grande risco de contaminação.

Durante a nossa visita, ficou claro que o local não tem estrutura física para receber a população e os profissionais não têm um local adequado para realizarem suas atividades com segurança afirmou a diretora Josiane Jacob.

Diante dos fatos e dos riscos que os mesmos trazem tanto para os profissionais quanto para a população, o Sindate acionou a Vigilância Sanitária, que terá até 20 dias, para realizar uma visita e notificar a unidade, a fim de que a Secretária de Estado de Saúde tome as devidas providências.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: