Crianças do Sol Nascente receberão materiais escolares gratuitos, resultado do Troco Solidário

Crianças do Sol Nascente receberão materiais escolares gratuitos, resultado do Troco Solidário

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Localizado há poucos quilômetros da capital federal, o Sol Nascente já figura na lista das maiores áreas de baixa renda do país. A região vive em meio a vulnerabilidade social e enfrenta dificuldades comuns no Brasil, como a falta de oportunidade e qualidade de vida. Mas a união de ações sociais vem transformando a realidade local. Exemplo disso é a Federação Habitacional do Sol Nascente, que ao longo dos anos se firmou como agente de promoção de políticas públicas na localidade.

Na tarde dessa sexta (7), a FEHSOLNA promoverá mais uma de suas ações. Desta vez, voltada às crianças da comunidade. Serão entregues lápis, canetas, livros, canetinhas, cadernos, entre outros materiais escolares para a volta às aulas dos estudantes. 

Mesmo com o esforço da comunidade local, sem o auxílio daqueles que acreditam na solidariedade e no poder transformador desses projetos, isso não seria possível. O apoio veio por meio do Fort Atacadista e de seus clientes que, através do programa Troco Solidário, conseguiram destinar cerca de 60 mil reais a entidade do Sol Nascente.

O Troco Solidário é um projeto onde o consumidor, ao realizar o pagamento de suas compras nas unidades Fort do Distrito Federal, têm a opção de fazer uma doação de seu troco no valor que melhor achar. Depois de alguns meses, o dinheiro arrecadado é doado para instituições sem fins lucrativos selecionadas previamente pela rede de atacarejos. 

O evento acontecerá na sede da FEHSOLNA, localizada n SHSN Av. P1, Chácara 160, Sol Nascente – Ceilândia, de 13 às 17h, desta sexta, e contará com a participação especial da Bateria Nota Show, da Escola de Samba de Ceilândia Águia Imperial.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: