DF Legal interdita mais de mil comércios no DF

GDF divulga nova lista de comércios que podem permanecer abertos

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais de mil estabelecimentos comerciais do DF foram fechados e interditados pela Secretaria DF Legal, em parceria com a PMDF, nesta sexta-feira. Muitos insistiam em permanecer abertos, mas foram orientados sobre a aplicação do decreto e a importância e impacto dessa atitude para a saúde coletiva frente à pandemia do Coronavírus. 

A operação continua até dia 5 de abril ou enquanto o decreto estiver vigente. Paranoá figurou entre as cidades com mais comércios fechados. Só na cidade foram cerca de 450 estabelecimentos comerciais. 

Ficam excluídos da suspensão: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e afins, padarias, açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery. 

Neste primeiro momento, o DF Legal irá interditar os comércios que estiverem funcionando. Se houver insistência, será aplicada multa entre R$ 3.500 e R$ 12 mil, dependendo do tamanho da empresa. O valor dobra, diariamente, em caso de reincidência.

Ambulantes
Os ambulantes que insistirem nas vendas também serão autuados e terão as mercadorias apreendidas. Feiras livres não são permitidas e os feirantes cadastrados não devem migrar para o comércio informal, sob pena de multa, apreensão e prática de crime.


Serviço

Denúncias de comércios abertos podem ser feitas nos números 162, opção 2, ou 190 ou ainda 3961-5125/5126


Com informações da Secretaria DF Legal

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: