Governo do DF lança programa Energia Legal no Sol Nascente

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A previsão é que mais de 62 mil pontos sejam beneficiados

O governador Ibaneis Rocha assinou, neste sábado (10), decreto que institui o Energia Legal, programa que permite a instalação de rede de distribuição de energia em áreas urbanas ou rurais que estejam em processo de regularização fundiária. A previsão é que mais de 62 mil pontos sejam beneficiados. As informações são da Agência Brasília.

A primeira região a receber o projeto, será o Sol Nascente/Pôr do Sol. Enquanto a iluminação pública é instalada, uma equipe da Companhia Energética de Brasília (CEB) vai ao local fazer cadastramento de moradores e trocar as redes necessárias, com a colocação de medidores e transformadores.

Segundo dados do GDF, existem 62.190 ligações irregulares em locais passíveis de regularização, o que sobrecarrega o sistema, causa curtos-circuitos, oscilação na energia e diminuição na qualidade do fornecimento a todos, inclusive dos consumidores regulares. Por ano, são perdidos R$ 92 milhões em receitas, além de R$ 15 milhões de impostos não pagos. Isso sem contar os custos com manutenção em função do desgaste ocasionado pela sobrecarga dos circuitos.

Powered by Rock Convert
LEIA TAMBÉM -   Enem 2020: prazo para cadastrar foto é prorrogado até 8 de outubro

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: