Ibaneis Rocha anuncia criação de parque agropecuário em Brazlândia

Ibaneis Rocha anuncia criação de parque agropecuário em Brazlândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou neste sábado (31) a criação do Parque Agropecuário de Brazlândia em uma área de 26 hectares no bairro Cascalheiras. A ação do GDF atende a uma demanda de 2016 da administração regional do local. A medida vai beneficiar moradores da cidade, gerando emprego e renda.

A assinatura do termo de concessão ocorreu durante a 24ª Festa do Morango de Brasília, onde visitou estandes e conversou com expositores e moradores. Segundo o chefe do Executivo, a medida vai permitir o desenvolvimento da cidade. “Vamos acolher todos os produtores da região transformando aqui em um grande polo de desenvolvimento na área da agricultura e pecuária. Essa é uma região que tem essas características”, comentou.

Além de lembrar que estão sendo realizadas obras viárias na cidade,  Ibaneis Rocha disse que o governo “também está tentando conseguir a licença para fazer a duplicação da BR-080 para que não chamem de rodovia da morte”.

Estiveram presentes ao evento a presidente da Emater, Denise Fonseca; o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento, Leonardo Mundim; os secretários de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Dilson Resende, e Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. Também participaram os administradores de Brazlândia, Jesiel Costa; do Sol Nascente/Pôr do Sol, Goudim Carneiro, e o deputado distrital, Iolando Almeida.

Festa do Morango

Com o apoio da Seagri, da Administração Regional de Brazlândia, da Emater-DF e da Centrais de Abastecimento (Ceasa), a festa é organizada pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag). As comemorações, que começaram ontem, encerram em 8 de setembro e a estimativa de público durante os seis dias de evento é de 90 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: