Novacap reativa fábrica de concreto e promove inclusão social

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Novacap reativa fábrica de concreto e promove inclusão social
 
Quem passa, nem vê. De tão acostumados, os olhos já não registram como informação relevante. Mas os blocos de concreto que formam os meios-fios estão em todas as vias, demarcando onde estão as pistas de rolamento, os canteiros e as calçadas. 
 

 

Parte de todo o concreto de meios-fios do Distrito Federal é produzida na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap. Após um período de readequação do local, a fábrica de concreto voltou a funcionar e já está produzindo, além dos blocos de meio-fio, lajes de diferentes tipos, tijolos, bancos e tampas de boca de lobo. 

 

 

 

Mais de 80% da matéria-prima vem de descarte de outras obras, que passam por um processo de reciclagem e voltam em forma de peças de concreto para beneficiar toda a população. 

 

 

 

O funcionamento da fábrica resulta de uma parceria entre a Novacap e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – Funap. São cerca de 15 apenados que estão em regime semiaberto, aprendendo a produzir peças de concreto sob a orientação e os cuidados de funcionários da Novacap. 

 

 

 

Para o presidente Cândido Teles, a fábrica de concreto cumpre duas funções essenciais: “além da produção das peças, a Companhia promove a inclusão e o resgate social de pessoas que precisarão retornar ao mercado de trabalho”. 

 

 

 

Por semana são feitos cerca de 200 blocos de meio – fio, 4 lajes e 2 bancos, podendo variar de acordo com a necessidade do Governo do Distrito Federal. 

 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: