Pais criam petição contra reabertura de escolas militarizadas, afirma Metrópoles

Pais criam petição contra reabertura de escolas militarizadas, afirma Metrópoles
Imagem reprodução web

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os pais e responsáveis por estudantes matriculados nas escolas cívico-militares criaram uma petição on-line com o objetivo de sensibilizar o governador Ibaneis Rocha (MDB) a adiar a reabertura das unidades gerenciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A ideia foi cogitada pelo emedebista após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorrida na tarde de segunda-feira (20/04), no Palácio do Planalto. As informações são do site Metrópoles.

Pelo menos dois grupos de WhatsApp foram criados com a finalidade de organizar protestos, abaixo-assinados e até ações judiciais para tentar evitar a reabertura das unidades com gestão compartilhada. Por meio de um link, o Metrópoles ingressou nos bate-papos para acompanhar as manifestações dos usuários. Até as 17h desta terça-feira (21/04), o manifesto havia recolhido mais de 2,5 mil assinaturas.

“Se quisessem testar a população, deveriam abrir o comércio e não expor as crianças. Não queremos nossos filhos como cobaias humanas”, escreveu uma mãe em um dos grupos, batizado Colégios Militares Contra Covid e que reúne pelo menos duas centenas de participantes. Matéria completa do Metrópoles aqui.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: