PCDF prende quadrilha que alugava e vendia armas para criminosos

PCDF deflagra operação e combate grupo especializado no comércio de armas de fogo

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Civil do DF deflagrou nesta segunda-feira (08) a Operação Yuri Orlov e cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão nas cidades de Taguatinga, Santa Maria, bem como no Novo Gama/GO e Cidade Ocidental/GO. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais civis, além do apoio da DOE, DOA e Canil da PCDF.

A ação objetivou o combate de um grupo criminoso que se especializou na compra, fabricação e comércio de armas de fogo. Os criminosos são acusados de alimentar o mercado de armas usadas em crimes como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. Foram apreendidas três armas de fogo e coletes balísticos e 11 pessoas foram presas.

As investigações começaram há três meses. Conforme apurado, os autores alteravam as características originais das armas de fogo com a finalidade de aumentar sua potencialidade letal. Nas transações comerciais, elas eram vendidas de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil.

Os presos vão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A pena pode chegar a dez anos de prisão. Dentre os autores há um cabo da reserva da PMDF que fornecia munição para o grupo.

As investigações prosseguem no intuito de prender foragidos e de esclarecer a origem das armas. (Fonte: PCDF)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: